Mas de onde vem o 1º de Abril?
Reza a lenda (e diz que é verdade) que a data nasceu na França no século XVI. Até 1564, os franceses utilizavam o calendário Juliano que contava o tempo de maneira diferente. O ano novo, por exemplo, era comemorado próximo do começo de abril. Então, o rei Carlos IX resolveu parar de frescura e utilizar o calendário Gregoriano, o mesmo quase todo o resto mundo usava e conhecemos até hoje. Porém, muita gente, por desconhecimento ou costume, continuou comemorando o Ano Novo em abril, o que começou a virar motivo de chacota. Pessoas chegavam a fingir que fariam grandes festas de virada de ano que nunca existiram. Aos que ainda estavam no calendário velho eram chamados de “tolos”, daí o nome April Fools.Mas no Brasil, podemos dizer que todo dia é dia da mentira. Sim, sempre começamos a dieta na segunda, fumamos o último cigarro e prometemos que nunca mais iremos beber. Então, não precisamos de um dia específico para contar mentiras.
Nossos políticos então deixam o Pinóquio no chinelo. Fingem fazer mundos e fundos, juram nunca terem feito nada de errado e que nunca, mas nunca, contaram uma mentiriam para se beneficiar.
Tem gente que dá show ao contar mentiras. E utiliza-as de maneira primorosa para se promover. Abaixo, confira a lista dos 6 maiores mentirosos do Brasil, no opinião deste humilde blog.
Os 6 maiores mentiroso do Brasil
5 – Rosimery Mello – A Fogueteira do Maracanã

Em um jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990, Brasil e Chile disputavam uma partida no Maracanã. A seleção canarinho ganhava por 1 a 0, quando de repente Rosimery lança um sinalizador no campo. Na mesma hora o goleiro Rojas, guardador da meta chilena, caiu ao chão ensangüentado, supostamente atingido pelo foguete da torcedora.
Um circo inteiro foi armado, médicos no campo. A torcedora foi presa, obrigada a dar depoimento, a FIFA prometeu punir o Brasil pela falta de segurança e proibi-lo de mandar jogos e tudo mais.
Até que vendo e revendo as imagens, perceberam que o goleiro tinha cortado a si mesmo e encenado tudo. O resultado foi que o técnico, o médico e o prórpio goleiro chileno foram banidos do futebol, a equipe não pode participar da eliminatória da próxima copa e Rosimery foi inocentada.
Mas não só isso, a torcedora de 24 anos, na época, foi convidada a pousar para a playboy e faturou uma boa grana.
Nota 2 pela mentira, afinal foram descoberto rapidinho.
4 – Jaca Paladium e a Nova Zelândia
Se você foi criança no meio da década de 90, com certeza se deliciou com a TV Colosso, programa infantil exibido pela Rede Globo, diariamente.Jaca Paladium era um dos repórteres no canal dos cães. Ele era uma espécie de Sérgio Chapalin que apresentava pseudo-programas de reportagens em lugares longínquos e inóspitos.
Ele sempre tinha uma história inacreditável sobre a Nova Zelândia para contar. E sempre o personagem dessa história incrível tinha algum grau de parentesco com ele. Para quem não acreditava em suas mentiras ele tinha um machado como ótimo argumento para ninguém duvidar.
Nota: 6, pelo poder de persuasão de um machado na mão.
3 – Paola Oliveira – Fingiu-se de grávida e espancada.
Tudo mundo se chocou quando, no começo de fevereiro, leu nos canais de noticias que uma brasileira grávida havia sido espancada por um grupo neonazista na Suíça. O que poderia virar um incidente diplomático, começou a revelar uma grande mentira.Paola, primeiro, nunca esteve grávida. A moça chegou a enviar exames de ultrassom falsos para seus amigos. Os cortes em sua barriga foram feitos por ela mesma e ninguém agrediu a moça.
Ela era uma pobre mulher com problemas psicológicos querendo chamar a atenção e tentar criar um incidente diplomático Brasil x Suíça.
Nota 4, pois sua mentira foi descoberta rapidinho
2 – Mr. Manson e o cocadaboa.
O melhor plantador de noticias falsas da Internet. Na época do referendo do desarmamento, por exemplo, o site Cocadaboa divulgou uma entrevista com Xaxim, do morro do Dendê. O suposto traficante comemorava a possibilidade de a população estar desarmada e ele poder fazer a festa já que não correria o risco de levar pipoco de ninguém. A entrevista, um arquivo de áudio, foi recorde de downloads e circulou em correntes e e-mails por toda a Internet. A imprensa publicou degravações e teceu comentários sobre o que tinha sido dito. Porém, nada era real, era apenas uma peça pregada pelo Cocadaboa em todos.Notícias ligadas ao cinema e até mesmo a criação de uma rede social erótica também foram engolidas por jornalistas que procuravam furos de reportagem e caíram nas pegadinhas.
Isso dá, sem dúvida a Mr. Manson um posto de honra entre os maiores mentirosos do Brasil.
Nota 9, pela criatividade e poder de persuasão e sucesso do Cocadaboa.
1 – Marcelo Nascimento… ou, seja ele quem for, “filho do dono da Gol”.
O Frank Abgnale brasileiro é Marcelo Nascimento, ou alguma das 16 identidades dele. Foragido da policia por estelionato e porte de drogas, Marcelo estava escondido no Recife, quando resolveu usar o seu dom e participar do Recifolia, um carnaval fora de época. Ele fingiu ser Henrique Constantino, filho do presidente da companhia aérea Gol.Com a carteirada ele passou os 4 dias de festa no camarote VIP do evento. Tirou foto com Joana Prado (em 2001, na época do ocorrido ela estava no auge) e foi entrevistado por Amaury Jr. Agiu com a maior naturalidade, fingindo ser Constatino.
Ele foi pego e preso. Condenado por 5 anos por estelionato e falsidade ideológica. Porém, não parou de brincar. Em meio a uma rebelião na cadeia onde estava, fingiu ser um dos líderes do PCC e negociou a rendição com a imprensa e polícia sem nunca ter pego em uma arma. Por 16 horas todos acreditaram que ele era um dos cabeças da facção criminosa e ele conseguiu que atendessem todas as reivindicações dos presos.
Ninguém até hoje sabe o nome verdadeiro dele. Sua história rendeu um livro que em breve virará um filme.
Nota 10 para o maior mentiroso do Brasil.
Bonus
(Políticos e falso '' Jornalista '')
O comentarista Luís Nassif ouviu junto com a ministra Dilma Rousseff a mentira sobre o falso doutorado dela em dois programas de TV. Quando descoberta em seu ato de falsidade ideológica , Dilma mente.








1 comentários:
Bom apesar de o Brasil ser a terra dos mentirosos, como bem demonstram o congresso nacional e as assembléias legislativas e câmaras de deputados pelo país afora, não podemos esquecer de grandes mentirosos fora das terras brazucas. Lembram do Milli Vanilli, os dois caras que não cantavam nada, apenas dublavam, e chegaram a ganhar o Grammy Award de Melhor Novo Artista em fevereiro de 1990? Pois é, devíamos incentivar nossos políticos a cantarem também, iriam fazer o maior sucesso cantando músicas de quadrilha, disso eles já entendem... kkkkkk
Postar um comentário