Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Pessoa mais velha dos Estados Unidos morre aos 114 anos

WESTMORELAND, Nova Hampshire - Mary Josephine Ray, a mulher de Nova Hampshire que foi certificada como a pessoa mais velha nos Estados Unidos, morreu. Tinha 114 anos e 294 dias de idade.
Ray morreu no domingo em um asilo em Westmoreland, mas se manteve ativa até duas semanas antes de sua morte, segunda sua neta Katherine Ray.
- Ela simplesmente desfrutava da vida. Nunca pensava em morrer. Estava planejando sua festa de aniversário - disse Katherine Ray. Jamás pensaba en morirse'', dijo Katherine Ray.
O Grupo de Estudos de Gerontologia disse que Ray era a pessoa mais velha dos Estados Unidos e a segunda do mundo. Além disso, era a pessoa mais velha que já viveu em Nova Hampshire.
Agora, a americana mais idosa é Neva Morris, de Ames, no estado de Iowa, com 114 anos e 216 dias. A pessoa mais velha no mundo é a japonesa Kama Chinen, com 114 anos e 301 dias.
Ray nasceu em 17 de maio em 1895 em Bloomfield, na Ilha Príncipe Edward, no Canadá, e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 3 anos.
Viveu durante 60 anos em Anson, no Maine, e depois se mudou para Flórida, Massachusetts e em outras partes de Nova Hampshire antes de se radicar em Westmoreland em 2002 para estar perto de seus filhos.
O marido de Ray, Walter, morreu em 1967. Ray deixa dois filhos, oito netos, 13 bisnetos e cinco tataranetos.

0 comentários:

Postar um comentário