Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Cerveja engorda e dá barriga?

Quem é que não conhece aquela velha expressão de “Barriga de chopp”? Bom, na verdade a cerveja não faz você engordar, claro que tudo também é relativo a quantidade. Se você é uma pessoa que bebe todos os dias, com certeza vai ter problemas com peso.

O que acontece é que a cerveja faz com que você inche, a barriga parece que vai explodir. Mas o que realmente engorda são aqueles aperitivos, que você come junto com a cerveja, geralmente alimentos calóricos, com grande quantidade de gordura.

O seu organismo vai armazenar uma reserva, mas você não vai ganhar em massa muscular. Mas a barriguinha vai realmente aumentar. Procure não beber em excesso. Tire apenas um ou dois dias para beber com os amigos, e não é preciso tomar uma caixa de cerveja inteira. Saiba dosar.

Quando você bebe em grande quantidade não vai ter tanta fome, pois a bebida supre essa vontade de se alimentar. Suspenda os aperitivos, prefira alimentos saudáveis. E claro, não dispense uma atividade física. Se exercite no mínimo duas vezes por semana.

Os homens possuem ter mais tendências de uma barriguinha em relação as mulheres, pois o homem armazena a gordura mais na barriga, já as mulheres possuem nádegas, quadris, entre outras regiões do corpo, que dão um certo equilíbrio.

Cuide da sua saúde. Saiba se alimentar bem, e lembre-se, se for beber não dirija, você vai colocar além da sua vida em risco, a vida de outras pessoas inocentes.

0 comentários:

Postar um comentário