Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Inri Cristo ....O messias ???

Inri Cristo (nascido Álvaro Thais em Indaial, no dia 22 de março de 1948) é um líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo.

Inri Cristo fundou a organização "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" (SOUST) em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. A sede da organização e igreja estava provisoriamente situada em Curitiba, até se instalar definitivamente em Brasília em 2006.

Inri Cristo esteve sempre cercado de muita polêmica e já deu muitas entrevistas. Foi criado por um casal de teuto-brasileiros Magdalena Setra e Wilhelm Thais. Seu sobrenome Thais é fruto de um erro de grafia do original alemão Theiss.

Afirma ter tido, aos 33 anos de idade, a "revelação" de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.


Em seguida à revelação, começou sua peregrinação pelo mundo, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra e dos EUA, mas foi acolhido na França de onde foi extraditado depois de nove meses de estadia neste país. De volta ao Brasil, após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.

A adoção do nome "Inri" aconteceu depois que um jornal mexicano o publicou. Isto seria considerado o primeiro sinal, depois da revelação em Santiago, de que ele seria o Cristo "reencarnado". INRI, acrônimo de "Jesus de Nazaré Rei dos Judeus" seria, segundo a revelação, o novo nome do Cristo retornado.

Em Portugal, Inri Cristo apareceu no programa "Noites Marcianas", quando era apresentado por Carlos Cruz. Atualmente, divulga sua doutrina através da mídia (pricipalmente internet e televisão, nesta, onde debate com outros líderes religiosos e aparece em programas de entrevista e humor como Pânico na TV e dos livros DESPERTADOR 1ª e 2ª Partes). Fora esta divulgação, vai a universidades dar palestras a alunos, como já aconteceu por diversas vezes em várias cidades do Brasil.
 Polêmicas

* Inri Cristo é rejeitado pela mídia e população em geral, chegando ao ponto de alguns o considerarem como uma piada.Outros, talvez por sua aparência e vestes peculiares, chegam a compará-lo a um humorista, considerando "Inri Cristo" um personagem.
* Suas participações em programas de auditório no Brasil, bem como em programas humorísticos, como no caso do Pânico, têm como finalidade chacotear o personagem, com o que ele, aparentemente, não se importa.
* A maioria dos cristãos condenam Inri como sendo um típico exemplo do que o verdadeiro Jesus afirmou sobre falsos profetas, quando este disse: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." em Mateus 24,4-5. e Marcos 13,6 e Lucas 21,8.

 '' Ele se proclamou reis dos reis ''



Site Oficial ---> www.inricristo.org.br

Msn ---->  ainda não consegui

Twitter -->  http://twitter.com/inrireidosreis


Orkut --->  (chega né)



1 comentários:

Anônimo disse...

nao se preocupem quando o verdadeiro JESUS CRISTO voltar todo olho o verá e toda linqua confessará
que ele é o SENHOR.

Postar um comentário