Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Receita Caseira de Álcool em Gel


Com a gripe suína, o número de vendas de Álcool Gel aumentou bastante, e com isso os preços também aumentaram. Esse produto é de grande importância, pois ajuda a evitar a contaminação, sendo que é recomendado lavar as mãos com freqüência.

Por esse motivo algumas pessoas começaram a fazer em casa o Álcool Gel, uma formula simples, porém muito boa. Porém não é indicado fazer essa receita em casa, pois a mistura de ingredientes químicos pode fazer mal, ainda mais perto de crianças.

A fórmula do álcool gel é a seguinte:

- Água q.s.p 100%.
- Álcool etilico 96° GL 70%.
- Carbopol 676 0,720%.
- Trietanolamina 0,700%.

Modo de preparo: Primeiramente coe o carbopol, depois misture devagar com o álcool, depois acrescente a água. Confira o ph, adicione o trietanolamina. É sempre bom lembrar que tudo deve ser feito devagar. Lembre-se de mexer muito bem, para evitar gumos.

No vídeo abaixo, um especialista ensina a fazer o produto corretamente. Então tome cuidado, tenha em mãos todos os produtos, para que a receita não desande. Em qualquer dúvida procure um especialista. Essa receita não fica cara, mas para garantir a qualidade compre nos estabelecimentos comerciais.

Vídeo passo a passo de como fazer um álcool gel:

0 comentários:

Postar um comentário