Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Quais os tipos de poluição

Bastante discutida nos colégios e pelos meios de comunicação, a poluição pode colocar em risco a nossa saúde ou segurança. Além disso, ele prejudica, direta ou indiretamente, o desenvolvimento de práticas sociais e econômicas. Ao contrário do que muitos imaginam, é possivel identificar vários tipos de poluição, são elas:

• Poluição da água: dentre todos as formas de poluição, a da água talvez seja a mais comum. Ela é provocada pelo despejo de dejetos, esgoto, resíduos industriais ou qualquer outra substancia que afete a qualidade dos corpos hídricos (lagos, rios, etc.).
• Poluição atmosférica: ultimamente, esse tem sido o tipo de poluição mais discutido em nossa sociedade. Dentre os gases lançados por carros e industria que afetam as condiçoes do ar que respiramos, estão o dióxido de carbono, óxidos de enxofre.
• Poluição do solo: causada por todo o tipo de resíduo lançado no solo, sem que este receba a preparação necessária. Os famosos lixões, onde é lançado todo o lixo produzido por uma cidade, são exemplos de poluição do solo, assim como os agrotóxicos e alguns produtos utilizados na agricultura.

0 comentários:

Postar um comentário