
Esta foi à conclusão de um estudo realizado no inicio do ano pela revista Science Translational Medicine onde visa avaliar os efeitos da privação do sono.
Muitas pessoas costumam a se sentirem mais dispostas e atentas nas primeiras horas do dia no qual produz uma falsa sensação de que o sono foi compensado, mas que com o tempo o cansaço crônico se impõe e de repente todo o seu empenho cai e vai de mal a pior e com isso o estudo conseguiu medir este impacto onde durante a noite a resposta a um estimulo pode ficar ate duas vezes mais lenta.
A pesquisa ainda cita que as profissões como motorista, vigia ou residente medico onde tais atividades exigem uma atenção continua tem o costume de trabalhar muito durante a noite e dormir pouco para que o corpo consiga um descanso necessário para o dia seguinte.
Esses profissionais necessitam entender que em menos de seis horas diárias de sono por mais de duas semanas causam um grande impacto onde começam a refletir no desempenho já que tiveram uma noite mal dormida ou ate mesmo passaram em claro, é o que afirma Daniel Cohem o principal autor dessa pesquisa.
Algumas pesquisas que também foram realizadas anteriormente já apontaram que dormir menos que seis horas durante duas semanas poderiam comprometer todo o desempenho de maneira semelhante ao consumir álcool excessivamente antes de conduzir um veiculo.
E para a alegria dos que não dormem direito o pesquisar agora pretende descobrir como ou quantas horas são necessárias de sono para que o corpo fique recuperado das noites mal dormidas.

0 comentários:
Postar um comentário