Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Saiba os cinco motivos para você beber mais água

Sem duvida alguma que a água é a nossa maior fonte de vida, onde a sua principal função é hidratar o nosso organismo nos proporcionando diversos benefícios no qual também contribui para uma melhor digestão e absorção dos alimentos com mais facilidade, ajuda a diminuir o volume do sangue ajudando a desinchar o corpo dentre muitos outros benefícios.

Como podemos perceber a água só traz bem a nossa saúde e ao nosso corpo, por isso é muito importante que tenhamos o habito de beber bastante água para que fiquemos sempre hidratados, e como já sabemos o recomendado é que bebamos pelo menos 2 litros de água por dia para que o corpo se mantenha hidratado durante todo o dia.

Entretanto logo a baixo segue os 5 motivos para que beba mais água.

- Reduz as infecções já que quando a água fica presente na corrente sanguínea facilitando o transporte de minerais e ferro, no qual são elementos importantes para fortalecer as defesas do nosso organismo.

- Ajuda a regular a temperatura corporal durante as atividades físicas ou até mesmo quando as temperaturas estão muito elevadas, assim a água é libera pela transpiração evitando que o nosso organismo entre em colapso com bruscas alterações de temperatura e sem contar que ajuda você a se adaptar melhor aos ambientes.

- Ajuda na perda de peso já que isso acontece quando a água consumida junto às fibras solúveis como, por exemplo, as frutas e a aveia, entretanto as fibras presentes nas frutas incham em contato com a água causando a sensação de saciedade no corpo e assim nosso estomago fica temporariamente enganado no qual ajuda a segurar por mais tempo a fome.

- A absorção dos nutrientes melhora já que o sangue carrega a glicose e outros nutrientes para as células alimentando-as, e se haver uma boa hidratação do organismo o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes fica garantido.

- A digestão fica bem melhor já que a água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo, onde também se forma o suco gástrico e a saliva que ajudam a ter uma melhor digestão dos alimentos.

No entanto esses foram os cinco motivos para que você beba mais água, em caso de duvidas procure um médico.

0 comentários:

Postar um comentário