Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como se proteger do câncer

O câncer chega sem avisar, quando o paciente percebe a patologia já está instalada. É uma doença que atualmente vem crescendo cada vez mais. Isso ocorre por causa de alguns hábitos que temos durante toda a nossa vida e o quanto mais cedo abandonar estes hábitos e adotar hábitos mais saudáveis poderá diminuir o risco de chance de desenvolver um tumor. Há também a ajuda do desenvolvimento do câncer por culpa de alguns comportamentos e também do ambiente onde vive.
Não tem como eliminar o risco de possuir o tumor mesmo que você tenha hábitos extremamente saudáveis desde infância, pois também possui o fator genético e também às vezes pessoas com hábitos nenhum pouco saudável não desenvolvam nenhuma doença. Hábitos alimentares saudáveis favorecem e muito ao longo do tempo para não deixar com que as células cancerígenas proliferem. Alimentos gordurosos estão relacionados com a aparência de tumores de mama, pois interferem no metabolismo dos hormônios. E outro problema está relacionado à alimentação e uma dieta pobre em fibras, pois dificulta o trânsito intestinal, aumenta o risco de tumores de cólon e também no reto, pois expõe o órgão durante muito a substâncias tóxicas liberadas pela ingestão.
Os hábitos sexuais também ajudam e muito na proliferação de células cancerígenas, principalmente quando a falta de higiene, pois com isso pode ocorrer à transmissão de vírus como o HIV, HPV e hepatite B. E a exposição exagerada ao sol pode acarretar no câncer de pele, o qual em cada quatro casos um é de câncer de mama. Por isso é muito indicado desde criança utilizar protetor solar diariamente.
Se você que se proteger do câncer saiba que há alguns cuidados a serem tomados, sendo que o primeiro deles é ter uma boa alimentação, comer de tudo e procurar não exagerar, assim você fica mais forte e a chance de você ter câncer é bem superior.
Outra dica bem interessante, é sempre proteger a pele, passar protetor solar, fazer exame de mama, não exagerar nas bebidas alcoólicas, não fume, façam sempre exames. Essas dicas podem parecer simples, mas não são, elas fazem toda a diferença. Então se cuide, e lembre-se, não se automedique, pois isso não é indicado, e caso sinta que está com algum problema de saúde, procure um médico.

0 comentários:

Postar um comentário