Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como ser bem visto pelos professores

O ambiente escolar é algo que faz parte da vida da grande maioria da população brasileira, mesmo que muitas vezes essa interação seja um pouco falha e exclusiva, mas, se faz presente em grande parte da população, e quando vamos destacar tal ambiente, então temos muitos pontos extremamente importantes para a formação do pensamento das pessoas que saem da escola.
Algo extremamente importante é com relação a interação que temos com nossos professores, onde num primeiro momento no ensino fundamental temos a figura do professor como espécie de autoridade, onde e aquela pessoa que irá nos ensinar nossos primeiros passos acadêmicos, já no ensino médio a situação muda um pouco, onde o professor agora é incumbido de tornar tais pessoas criticas e desenvolver o hábito de estudo e interesse pela matéria, e finalmente chegamos no ensino superior.
Então em tal ensino temos um mudança drástica na imagem de professor, onde agora ele é um amigo com alguns conhecimentos teoricamente a mais, mas podemos ter a troca de informações e pedir auxilio para diversos pontos como, por exemplo, uma pesquisa ou com relação a matéria passada em aula em que não entendemos direito. Enfim essas são interpretações diferentes do professor conforme passa o nível de ensino, mas qual seria a visão do professor em relação ao aluno em tais níveis? Uma adequação do aluno em relação ao professor se torna viável para um melhor relacionamento?
Bom, adequação não, mas sim interesse, onde até mesmo para irmos melhor em relação a nota, mas temos no professor uma figura de extremo conhecimento – em alguns casos – sem contar que uma amizade a mais não faz mal a ninguém, fora que um professor, principalmente no nível superior, é capaz de abrir inúmeras portas para nós, facilitando um pouco a vida acadêmica. O interesse pela matéria ou pesquisa elaborada pelo professor em questão ajuda e muito na hora de nos aproximarmos com tal figura.
O famoso puxa saco já não é algo muito viável, afinal estamos falando de professores, e quando tratamos de tal figura, então temos alguém com senso para critica, interpretando muito bem quando um elogio ou interesse é real ou apenas visando algo a mais, então podemos sim nos aproximarmos dos nossos professores, visando assim a absorção de mais conteúdo, mas nada de puxasaquismo, assim facilitamos uma evolução acadêmica mais eficaz.

0 comentários:

Postar um comentário