Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Dez músicas mais românticas

É difícil encontramos pessoas que não gostem de músicas românticas elas que sempre estão ao lado de quem está com problemas de amor, até mesmo quem gosta de canções “pesadas” acaba gostando das românticas porque os artistas mesmo que façam um instrumental com muito metal, acabam escrevendo letras simples e que se for vista pelos seus fãs vai fazê-los pensar em alguma história de amor seja a que está vivendo ou uma que já passou. Então podemos tirar por base que quase todas as pessoas conhecem um pouco de romantismo nas músicas, esse estilo vem de outros países e por lá esse tipo de canção faz muito sucesso um que chama muita atenção pelas canções românticas é Portugal, assim sabemos que herdamos de nossos antepassados esse estilo interessante de se fazer canções. Helder Rosa é um cantor de sucesso de Portugal e suas músicas acabam sendo conhecidas até pelos brasileiros ele é um grande exemplo das músicas românticas do país que descendemos. Se quiser conhecer um pouco sobre esse cantor basta acessar o youtube.com.br e escrever o nome dele na parte de buscas clique em uma das canções e fique apaixonado com as românticas desse grande compositor, que serve de inspiração para os músicos brasileiros que nem sempre sabem exatamente como devem ser feitas as canções românticas.
Aqui em nosso país quem reina absoluto como o maior cantor de todos os tempos é Roberto Carlos esse cantor sempre teve muitas inspirações para compor, várias gerações o acompanham e sabem cada passo que o artista dá, dizem que ele sempre foi um homem muito apaixonado e por isso escrevia canções de amor quase todos os dias mesmo sem seus relacionamentos darem certo por isso podemos dizer que ele é um dos maiores cantores de nosso país. Outra pessoa que fez bastante sucesso foi Erasmo Carlos o irmão de Roberto sempre com cações modernas ele conseguiu um grande público para sua pessoa e só não foi mais longe porque teve que competir diretamente com seu irmão que era um fenômeno nacional das românticas. Tivemos muitos outros nomes no passado que fizeram sucesso e ainda alguns que recentemente tem conseguido essa façanha como os cantores Daniel, Leonardo e recentemente Edson que se separou de seu irmão para poderem dar seguimento a uma carreira solo por um tempo, os dois tem conseguido seus objetivos só que Edson ainda continua no topo das rádios enquanto seu irmão foi tocar outros estilos de canções.
Se você quer ouvir algumas músicas românticas mais não sabe o nome delas vamos passar uma pequena lista para que saiba quais as principais de nosso país, a lista é a seguinte:
Como é Grande o meu amor por você – Roberto Carlos.
Amor Perfeito – Roberto Carlos.
Eu te amo Tanto – Roberto Carlos.
Eu sei que vou te amar – Caetano Veloso.
A Lua que eu te dei – Ivete Sangalo.
Exagerado – Cazuza.
Fogo – Capital Inicial.
O Vento – Jota Queste.
Quem de nós dois – Ana Carolina.
Paixão antiga – Tim Maia.
Um dia te levo comigo – Jorge e Mateus.
Bala de prata – Fernando e Sorocaba.
Noite Enluarada – Fernando e Sorocaba.

0 comentários:

Postar um comentário