Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

O que acontece com as contas do Twitter de usuários falecidos?

O Twitter estabeleceu recentemente uma política para lidar com as contas de usuários que já faleceram. Enquanto os usuários do Facebook podem solicitar que uma conta seja deletada ou memorizada quando um amigo ou familiar morre, os do Twitter podem entrar em contato com os administradores na companhia para que a conta ou seja permanentemente deletada, ou para obter um backup completo dos tweets públicos do falecido.

As contas de usuários que já morreram também não aparecerão mais na caixa de sugestões “Who to Follow”. Como disse o Mashable, ainda não se sabe se qualquer pessoa poderá começar a seguir uma conta salva de uma pessoa falecida no futuro, ou se haverá alguma característica alertando que essa pessoa “já partiu dessa para uma melhor”. Atualmente, a conta dessas pessoas possuem a mesma aparência das contas de usuários vivos, e podem ser seguidas e listadas.

Tanto o Facebook quanto o Twitter pedem que os membros da família do morto enviem um link para um obtuário, junto com a informação sobre o seu parentesco com o falecido, para a conta poder ser deletada ou para um backup ser feito.

O microblog também avisa: “Por favor, observe que não podemos permitir o acesso à conta, ou divulgar qualquer informação que não seja pública em relação a ela”. Membros da família ou amigos que desejam postar últimas mensagens na conta devem obter as credenciais do login ou usar de outros meios para acessá-la.

0 comentários:

Postar um comentário