Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Tempo de decomposição de alguns objetos

Hoje em dia grandes problemas que temos em nosso país são causados por lixos que as pessoas jogam em vários lugares, os que mais causam tormento são aqueles jogados em encostas de rios porque eles podem entupir as passagens da água que não vai ter por onde passar e desta maneira acaba se tornando enchente em dias de chuvas. A partir deste problema surgem inúmeros outros que causam até tragédias como nas cidades do norte do país, por lá raramente acontecem chuvas em grande escala e com isso nunca ouve uma grande enchente na cidade, por isso toda a população sempre castigou o local jogando lixo e quando a chuva com proporção maior chegou acabou alagando várias cidades e fazendo com que quase 100% das pessoas perdessem suas moradias. Esse é um exemplo que temos de seguir para que nossa cidade não fique da mesma maneira, principalmente aquelas onde tem rios passando próximo e bocas de bueiros esses são os maiores perigos porque os bueiros não foram feitos para a passagem de lixo e nesse caso com certeza vão entupir e causar grandes problemas para as pessoas incluindo você que mora na região.
É importante saber que todo tipo de lixo deve ser jogado nos locais corretos como latões de lixo, ou lixeiras que podemos encontrar nas ruas só que para isso a prefeitura precisa trabalhar um pouco mais para oferecer locais por onde os moradores possam jogar os lixos quando estiverem nas ruas. Em casa a situação é a mesma separe bem os lixos em sacolas para que eles sejam jogados nos locais corretos com isso nenhum que dure muitos anos vai ficar prejudicando a terra. Caso você note alguma coisa de errado com os seus vizinhos ou moradores que jogam lixos nas ruas é fundamental que denuncie a polícia e eles levaram o caso adiante, pois sabemos que principalmente se forem jogados materiais químicos no solo isso pode prejudicar renascimento das águas que vamos beber no dia a dia.
Alguns materiais podem demorar anos para se decomporem e para você conhecer alguns deles vamos mostrar uma lista com os principais, eles causam problemas para o solo e com o passar dos anos isso pode piorar muito afinal sabemos que gerações futuras virão e se não cuidarmos bem do planeta que temos hoje em dia eles vão ter que passar mais tempo tentando consertar o mundo do que cuidando de seus próprios interesses. Isso porque o lixo é apenas um dos problemas que encontramos porque tem ainda aqueles que envolvem o desmatamento e a poluição esses agridem o meio ambiente de forma grandiosa, esses são os problemas que causam o efeito estufa e até mesmo aquela garrafa pet que você jogou na rua pode contribuir para isso. Repare na lista os que mais demoram para se decompor.
-Papel: três meses
-Casca de frutas de três meses
-Guardanapos: três meses
-Palito de fósforo: seis meses
-Pontas de cigarro: de um a dois anos
-Embalagens de papel: de um a quatro meses
-Fósforo: dois anos
-Jornal: dois a seis meses
-Papel: três anos
-Chiclete: cinco anos
-Nylon: de 30 a 40 anos
-Garrafa de plástico: mais de 100 anos
-Tecido de 100 a 400 anos
-Latas de alumínio: de 100 a 500 anos
-Tampas de garrafas: de 100 a 500 anos
-Sacos e copos plásticos: de 200 a 450 anos

0 comentários:

Postar um comentário