Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Dormir pouco pode engordar

É saudável ter uma boa noite de sono bem dormida, principalmente para a saúde. O indicado é dormir oito horas por dia, o que é essencial para repor todas as calorias, em especial dormir bem ajuda a manter o corpo equilibrado, manter a forma, melhorar o metabolismo, ajuda ao raciocínio lógico, entre outras coisas, além de prevenir doenças cardiovasculares.

Há uma pergunta que gera um pouco de dúvida nos cidadãos, que é “Dormir pouco pode engordar? Bom, na verdade sim, uma pesquisa revelou que a falta de sono ajuda no ganho de peso, além de ajudar a desenvolver outras doenças sérias.

Isso acontece, pois necessitamos de um descanso diário, pois temos a leptina, que é um hormônio com um peso molecular, mais conhecido como hormônio da saciedade que contribui na produção do hormônio da fome. Assim com as más noites o que vai haver é um desequilíbrio das duas partes, o que vai afetar na sua massa corporal.

Esses hormônios vão se acumular pelo organismo, acumulando-se no tecido gorduroso. Assim a insônia vai se acarretando outros problemas como a irritabilidade, ansiedade, alteração sexual, envelhecimento precoce, entre outras coisas que vão contribuir na fome, como uma forma de suprir esses problemas.

Especialistas divulgaram que quando estamos dormindo, aumentamos a produção do hormônio do crescimento, que ajuda na eliminação da gordura, isso além de contribuir para a saúde estética, retardando o envelhecimento, entre outros benefícios não destacados.

Isso sem contar que quando você estiver dormindo, não vai ficar atacando a geladeira. É preciso saber dosar. Dormir bem e garantir a saúde. Por isso indicamos que você crie uma rotina, vá dormir sempre no mesmo horário, desde que não seja muito tarde, faça uma alimentação saudável, crie um ambiente harmonioso para relaxar, evite tomar muitos alimentos com cafeína, não ingira muitas bebidas alcoólicas no período da noite, jante algumas horas antes de ir se deitar.

0 comentários:

Postar um comentário