Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como justificar o Voto

Todos os cidadãos brasileiros têm o direito de votar, de dar a sua opinião. Em 2010 é ano de eleição para a escolha de Presidente, governador, senador e deputado. Porém quem não for votar, pois está em outra cidade, outro país, entre outros motivos, deve justificar o voto. Aqui vamos dar algumas dicas para você que vai justificar seu voto.

Se você está em outro país não há problema algum, você precisa mandar um requerimento de justiça eleitoral, através dos correios para a zona eleitoral de preferência de sua região. Ou então você pode justificar no consulado ou embaixadas.

Já se você está em uma viagem a negócios, tem 30 após a sua chegada para justificar o voto. Porém deve levar copias do passaporte e ou bilhetes de passagens.

Já para você que está em qualquer cidade do país, deve ir há qualquer zona eleitora, e deve pedir o papel de justificativa. Mas se não puder ir ao dia, você tem até 60 dias para realizar a sua justificativa, após esse período você pode pagar uma multa.

Se ainda tiver mais preguiça ou falta de ânimo, morra. Brincadeira. Caso passe os 60 dias, você vai começar a pagar multa. Jaz a lenda que varia de 3 a 8 reais.
A justificativa deve ser realizada gratuitamente, porém se puder votar não meça esforços. Dê a sua opinião, ela será muito bem vinda. Lembre-se de escolher o que é melhor para o país.

3 comentários:

Unknown disse...

É MELHOR PAGAR MULTA;DO QUE VOTAR NESSA PALHAÇADA QUE ESTAMOS VENDO NO HORÁRIO POLÍTICO "obrigatório".QUE VERGONHA.ISSO AÍ É SÓ UM POUQUINHO DO BRASIL.BOAS ELEIÇÕES,E PERCEBAM QUE NO MEIO DE TANTA MULHER FRUTA,PALHAÇOS,PAGODEIROS ETC...EXISTEM POLI´TICOS SÉRIOS.ESCOLHA-OS,ESTUDE-OS ANTES DE APERTAR A TECLA VERDE E CONFIRMAR DEPOIS VAI TER QUE AGUENTAR.PORÉM CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.É ISSO!

Unknown disse...

Esclareceu minha dúvida!! Eu quase segui o seu outro conselho: "MORRA!!" Tava mais fácil morrer do q escolher um dois nossos ilustres condidatos!! Preferi ficar aonde eu tava mesmo!!

Anônimo disse...

Estou fora do meu domicílio eleitoral e não sei como fazer para justificar foto.O que faço!

Postar um comentário