Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Máquinas que detectam mentiras

Será realmente verdade ou um mito? Bom, ao que vem sendo divulgado um polígrafo foi utilizado em alguns casos pela policia para saber a verdade sobre alguns fatos.

Aqui no Brasil existem algumas maquinas, assim como a do programa “Nada além da verdade” do programa apresentado por Ratinho no SBT. Onde quem valar a verdade, respondendo todas as questões pode levar para casa o prêmio de 100 mil reais.

O polígrafo ou qualquer tipo de detector de mentiras mede registros de variações fisiológicas, durante o interrogatório. No braço da pessoa questionada, é realizada uma medição do pulso e da pressão arterial. Também é colocados dois eletrodos para fazer a medição.

Ou seja, todos os movimentos das pessoas são monitorados. Muitos testes realizados comprovaram que a máquina é realmente verdadeira, mas há que não acredite.

Bom, a grande verdade é que o aparelho pode não pegar alguma mentira, raramente é utilizado em julgamentos. Aqui no Brasil a utilização do polígrafo em julgamentos não é aceito, alegaram que vai contra a dignidade de uma pessoa humana, por esse motivo o aparelho não é utilizado.

0 comentários:

Postar um comentário