Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como furar a orelha sozinho

Furar a orelha é muito fácil, porém pode ser perigoso quando não realizado por um profissional qualificado. Ultimamente vem crescendo muito o número de pessoas que colocam piercing, não só em relação ás mulheres, mas também os homens.

Uma pesquisa revelou que o piercing dos homens inflama com mais facilidade, isso porque eles não tomam o devido cuidado, preferem furar a orelha, sozinho. Hoje vamos falar um pouquinho sobre esse assunto, e dar algumas dicas básicas, que fazem toda a diferença.

U dos erros mais cometidos é usar brincos de material impróprio e não esterilizados, essa é a maior causa de infecção. Se você quer furar a orelha certifique-se do material, geralmente você encontra nas lojas brincos apropriados para furar a orelha, que devem ser utilizados por dois meses para “acostumar”.

Há muitas pessoas que furam a orelha sozinha, usando apenas uma pedra de gelo para anestesiar a região e um brinco. Porém não é indicado realizar esse processo em casa, a melhor coisa é ir à farmácia, pois eles possuem o aparelho correto, uma maquininha para furar, brincos esterilizados, sem contar que também vão oferecer mais qualidade, furando no local certo.

O preço para furar a orelha é estável e vale a pena. É como diz o ditado: “É melhor prevenir, do que remediar”. Lembrando que mesmo furando na farmácia, é indicado seguir as orientações do profissional. Se possível use um anticéptico, e faça sempre uma boa higienização da área. Em caso de inflamação procure imediatamente um médico, não faça uma automedicação.

1 comentários:

Anônimo disse...

e os homens e tudo igual as muleres

Postar um comentário