Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Idosos enfrentam muitas discriminações

Estamos em pleno século XXI e mesmo assim presenciamos cenas de preconceito, ainda mais em relação aos idosos, que já passaram por tantas coisas, criaram filhos, netos, possuem uma grande experiência em relação á vida, e mesmo assim não recebem um mínimo de respeito, o que deveria acontecer.

Geralmente o desrespeito acontece dentro de casa, cresce o número de jovens que não dão o valor aos pais, ou avós, maltratando, verbalmente e fisicamente, principalmente quando os idosos não conseguem mais se defender, e acaba sofrendo com repressões de várias pessoas.

Mas não é somente esses casos de discriminações, os idosos também não são respeitados muitas vezes em filas, hospitais, no trânsito, no trabalho, em fim uma série de preconceitos sem cabimento.

As pessoas não têm a consciência de que os mais velhos também possuem os mesmos direitos na sociedade, que merecem toda a atenção e respeito. São pessoas que deveriam ser idolatradas, elas que possuem um vasto conhecimento, podem dar conselhos, amar, educar, ou seja, coisas que qualquer um pode fazer.

Não vale a pena ser preconceituoso, todas as pessoas merecem ser dignos, então faça a sua parte não contribua na descriminação. Lembre-se que um dia também vai chegar na mesma idade, vai atingir, 50, 60, 70 anos ou mais. E como você quer ser tratado?

0 comentários:

Postar um comentário