Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Decorações para quarto de bebes

Fazer uma decoração em um ambiente não é tão difícil quanto se pensa, ainda mais o quarto do bebê, onde não é preciso gastar muito dinheiro, pois as crianças crescem muito rápido. Hoje vamos dar algumas dicas de decorações, aproveite!

Se o quarto está precisando de uma pintura, procure utilizar as cores mais claras, como o branco, bege, amarelo ou azul bem clarinho, pois geralmente deixar o ambiente mais harmonioso.

O indicado é não exagerar em enfeites, pois normalmente juntam muito pó, e quando não é limpo com muita freqüência, pode acabar fazendo mal ao bebe. Na hora de decorar o ambiente é importante ficar atenta ao espaço, a mãe deve ter um bom espaço pra movimentar-se com facilidade, e também para atender todas as necessidades do filho.

As poltronas são indicadas, principalmente aquelas que abrem, como uma cama, pois ela ajuda a mãe na hora da amamentação, além do que não ocupa muito espaço, a noite a mãe pode ter mais acessibilidade para fazer o bebê dormir.

Na decoração você pode abusar do adesivo, que dá outra cara para o ambiente, procure aqueles adesivos maiores, que você pode colar na parede, guarda-roupa, entre outros lugares, deixando o ambiente infantil. Até mesmo no chão eles podem ser utilizados, como é o caso da amarelinha, que o filho poderá brincar.

Não é indicado o uso de aparelhos eletrônicos, como televisão, rádio, vídeo-game, pois a criança vai sempre se lembrar da diversão, e isso em excesso pode atrapalhar bastante. Use a sua criatividade e inove.

0 comentários:

Postar um comentário