Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como não esquecer compromissos

Ao longo do tempo temos diversas funções do nosso corpo que acabam com a idade se desgastando, onde muitos processos químicos que ocorrem em nosso corpo, acabam se tornando mais lentos, enfim, nos tornamos diferentes, mas essa mudança muitas vezes não é muito bem notada, e quando percebemos já estamos sofrendo com alguns problemas comuns da idade, mas alguns pontos não se tornam pertinentes somente à idade, por exemplo, a memória.
Vamos pegar agora o exemplo claro dos compromissos, onde podemos muito bem marcar um compromisso, seja ele serio ou não, o fato é que muitas vezes aguardamos freneticamente tal acontecimento, ou então, simplesmente esquecemos, o que torna tal ponto muito curioso, afinal o que nos faz esperar ou não por tal acontecimento? Como nos ajudar a não esquecer, mesmo que tais compromissos não sejam muito do nosso agrado? Respostas não muito simples para serem explicadas, mas algumas poucas atitudes podem reparar muitas falhas da nossa memória.
A memória e alguns pensamentos não passam de processos químicos e impulsos elétricos, mas muitas vezes tais impulsos ou alguns elementos importantes quimicamente falando, acabam se tornando nocivos ao nosso pensamento, o que resulta numa falha, por exemplo, ao esquecermos compromissos firmados anteriormente. Tal área do cérebro e muito bem conhecida pelos cientistas, e já se apresenta tão particularizada que já possui inúmeros remédios que visam tratar alguns problemas como falha de memória.
Mas cuidado! Quando falamos da interferência de remédios, é porque essa falta de memória afeta imagens já fixas no cérebro, por exemplo, lembranças e eventos marcantes, agora quando falamos apenas de compromissos, então estamos em outro ponto do cérebro, e tal problema pode ser solucionado de algumas formas simples e extremamente eficazes, visando então acabar com tais problemas de memória em relação a compromissos, nomes, telefones, lugares, entre outras coisas.
Existem alguns truques utilizados para lembrar de compromissos, um deles é a organização, também pegar o habito de anotar nosso compromissos ajuda e muito, mas muitas pessoas sentem uma certa dificuldade ainda, onde não nos vemos muito a vontade em nos organizar certinho com uma agenda, então podemos utilizar o bom e velho truque dos papeizinhos lembrete, onde fazemos um quadro com alfinetes, assim todo compromisso importante que tivermos, escrevemos num pedaço de papel, e colocamos em tal quadro, assim não precisamos de muita organização, e temos bem na nossa frente nossos compromissos mais importantes.
Agora milagre também tais elementos não fazem, e parte da pessoa uma iniciativa de se organizar em pelo menos fazer tais lembretes, afinal, quanto mais o tempo passa, mais compromissos nos surgem, e simplesmente esquecê-los não é algo muito inteligente, sem contar que acaba queimando nossa imagem com relação as pessoas envolvidas com o compromissos que simplesmente não lembramos. Então uma agenda ou tais quadros se tornam muito interessantes. Algo também menos eficaz mas válido em alguns casos são as fitinhas, onde temos compromissos rápidos, onde recebemos a noticia num horário, e após algum tempo teremos tal compromisso, então podemos optar por colocar uma fitinha colorida no dedo, visando assim lembrar de tal compromisso, enfim, cada um pode utilizar o truque que quiser, assim visando tornar a lembrança com compromissos mais eficaz.

0 comentários:

Postar um comentário