Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como pegar o hábito da leitura?

Ao falarmos de leitura e estudos, então podemos notar muitas vezes diversas pessoas que começam a fazer as famosas caretas, onde não gostam muito de uma certa idéia, então fazem coisas muitas cômicas com seus rostos, mas enfim, é algo que se apresenta muito importante na vida de qualquer um que visa um futuro prospero, assim se tornando algo que temos que enfrentar uma hora ou outra, e convenhamos, quanto menos tempo perdermos com bobagens, melhor.
Bobagens digo no sentido de torcermos o nariz ao falar de educação e estudo, e enquanto não pegamos um hábito de leitura e estudo, então infelizmente ficaremos atrasado durante um bom tempo, notamos essa necessidade em diversos momentos, mas se tornam mais agravantes a partir do momento em que passamos do ensino fundamental e entramos no médio, onde diversas responsabilidades vem junto.
Mas mesmo assim a cobrança ainda não é grande, e as vezes acabamos relaxando ainda mais, e então quando chegamos no curso superior, acabamos nos atrapalhando e muito, fora que freamos nosso conhecimento por anos e anos, então tal hábito de leitura se torna realmente muito importante, e pode sofrer diversos estímulos, então já que tratamos de inicio do hábito de leitura, então precisamos destacar alguns pontos importantes nos textos.
Primeiramente não vamos nos aventurar com textos grandes, onde para pegarmos o habito de ler, primeiramente precisamos nos focalizar naqueles textos que contenham um assunto de nosso interesse, e que consigamos em pouco tempo, e numa leitura única, terminar tal texto, assim não parcelando a leitura, acabamos concluindo mais facilmente, estimulando mais e mais leitura. Algo que influencia e muito na hora de fazermos uma leitura e aprovarmos ou não o texto é com relação a gramática utilizada nele.
Existem diversos tipos de escrita, aquelas populares, outras mais eruditas, aquela utilizada na internet, outra destacando a linguagem oral, enfim, tipos de escrita e leitura existem diversos, onde o que precisamos é optar por um texto que contenha primeiramente um tema que nos agrade e chame nossa atenção, segundo, deve ser algo confiável, afinal, estamos treinando nossa leitura ainda, não tendo aquele olhar critico sobre o texto.
Outro ponto bem marcando é o tamanho do texto, e ao falarmos de treinamento, nada acima de cinco páginas. Mas o mais importante de todos é com relação a perseverança na leitura, tornando-a um hábito, e não um compromisso, e assim ao longo do tempo acabamos desenvolvendo de um compromisso, algo extremamente prazeroso.

0 comentários:

Postar um comentário