Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Fazer programas de computador


Existem muitas curiosidades que envolvem o mundo dos computadores, notamos alguns pontos importantes que são os próprios programas que fazem a interação do sistema operacional com o usuário, fora alguns que possuem uma interação direta com o hardware da maquina, tornando-o ainda mais completo. Mas ao destacarmos um programa de computador, então podemos ter algumas duvidas, entre elas, como fazer um destes? É simples? O que preciso para fazer tais elaborações? Ganho dinheiro com isso? Indagações pertinentes todas aos programas de computadores e sua elaboração.
Inicialmente para fazermos tais explicações precisamos pegar a segunda pergunta, na qual pergunta-se “É simples?” e a resposta é não, ou pelo menos até começarmos a fazer programas mais complexos. Na verdade é assim, fazer o programa propriamente dito, ou seja, pensar como ele será, o que ele irá fazer é simples, agora precisamos através de lógica de programação dizer o que ele deve ou não fazer. Digamos que o computador é uma maquina extremamente burra, assim precisamos dizer à ele exatamente o que fazer, assim algo passo a passo para garantirmos a eficácia de nosso programa.
Algo que se torna um pouco complexo na hora de fazermos um programa é com relação a documentação dele, onde precisamos montar nosso programa inteiramente no papel, onde falamos tudo o que ele tem e fará, colocando todas as ligações do bando de dados do mesmo e as ligações com a própria programação, ou seja, o programa. Bom, até então não chegamos nem perto de um computador para começarmos a programar, assim para aquelas pessoas que pretendem fazer a elaboração de grandes programas, então o aprendizado se torna extremamente difícil sozinho, onde precisamos da ajuda de um especialista ou de algum curso técnico.
Agora temos aquelas pessoas que querem fazer programas simples, como uma calculadora aqui, um programinha de caixa ali, um de estoque lá, assim, coisas simples, sem muitas funções e linhas de programação, então podem ser elaboradas com o próprio suor da pessoa. Para facilitar essa elaboração primária, podemos treinar nossas técnicas de programar com o Free Pascal, programa esse que faz programas em pascal, além de ser um compilador embutido, assim não precisamos de outro programa para fecharmos o nosso. Assim para elaborações simples utilizamos o Free Pascal, agora se já temos um pouco de noção de programação, já temos um domínio de bando de dados, então podemos utilizar o Delphi, programa esse que se torna extremamente completo e muito eficaz, nos permitindo fazer infinitas possibilidades. Alias, na minha opinião a melhor versão para tal aplicativo é o Delphi 7 sendo utilizado em conjunto com o Access 2003, então minimizamos e muito futuras preocupações com o funcionamento da interação entre o programa e seu bando de dados.

0 comentários:

Postar um comentário