Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

O poder da propaganda

Muitas vezes reclamamos for falta de dinheiro, e que todo o nosso salário vai para pagarmos contas e mais contas, mas afinal, porque estamos constantemente inclusos em tantas contas e dividas? Vivemos hoje no tempo do consumo e das duvidas, onde toda a economia basicamente gira em torno de dividas e não sobre dinheiro necessariamente. Mas então, como entramos em tantas dividas sem percebermos tanto? Afinal, só compramos o necessário muitas vezes não é mesmo? Mas, o necessário segundo quem? É ai que mora o perigo e a grande jogada dos comerciantes.
Quando vemos propagandas, muitas vezes damos risada, achamos ela ruim, e outras não saem da nossa cabeça por um bom tempo, mas mesmo assim elas são inofensivas não é mesmo? É pensando assim que acabamos comprando tais artigos. Existe uma linha de pensamento a qual nos afirma que só sabemos o que queremos comprar a partir do momento em que nos mostramos, é assim, vamos tomar um exemplo bem simples e pratico, suponhamos que ganhamos neste exato momento 1 Milhão de reais, então, mas temos apenas cinco minutos para gastá-lo, o que iremos fazer?
Existem sim aquelas necessidades eminentes como uma casa, mas o resto e até mesmo a moradia em si, é tudo fruto de uma propaganda, tornando tal atividade um pouco complexa, então se recebemos a noticia que ganhamos tanto dinheiro e temos várias televisões ligadas em diversos canais com propagandas e assuntos, então já sabemos agora com o que iremos gastar não é mesmo? Deixando de lado alguns elementos como o investimento, por exemplo, num comercio, assim só sabemos o que precisamos a partir do momento que uma propaganda nos fala que precisamos daquilo, então, vale a pena a tentativa em dizer que ‘precisamos ler e nos informar mais sobre o que ocorre ao nosso redor’, mas não o que conta a televisão, e sim o que ‘realmente’ ocorre.

0 comentários:

Postar um comentário