Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

O que é filosofia?

Pensar! Algo que por muito tempo foi exclusivo de uma minoria, e hoje, está aberto para quem quiser ter acesso, mas adivinhem? Ninguém mais se interessa, porque? Alienação, segundo alguns pensadores existem duas formas de manter as pessoas sob controle, uma é a força, podemos notar tal utilização facilmente quando vamos avaliar a própria historia do nosso país, onde tínhamos o controle sobre os escravos, e a outra forma de dominação é a alienação, afinal, trabalhamos melhor e mais rápido com uma corrente nos pés ou uma corrente ideológica na mente?
Mas sim, a alienação e dominação dos meios de comunicação sobre o pensamento humano não existe, com certeza! Há quem discorde disso, e não existe problema nenhum em termos a opinião contraria as apresentadas por uma pessoa ou por uma massa, assim temos uma variedade de pensamentos e fatores para serem pensados, onde existe um ramo do conhecimento que é voltado para isso, e se torna extremamente perigoso para alguns meios de dominação em massa.
Estamos falando do que exatamente? Filosofia, já paramos para pensar porque que a filosofia é tão banalizada ultimamente? Muitas vezes achamos tal matéria complexa e chata, mas isso com certeza é a parte teórica, mas o interessante e ponto principal da filosofia não é responder questões, e sim gerar perguntas, onde seguem o seguinte pensamento, responder uma pergunta com outras duas, e assim por diante, e no meio de tantas perguntas, o que pode surgir? Estando aí o medo e o motivo da banalização do pensar filosófico, sendo algo para ser no mínimo olhado com outros olhos.

0 comentários:

Postar um comentário