Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Sobre a Claro

Uma das líderes no Brasil, operadora é controlada pela América Móvil, o maior grupo de telefonia móvel das Américas com mais de 194,3 milhões de clientes.


A Claro é uma das principais empresas de telefonia móvel do Brasil e atua nacionalmente em todos os Estados e no Distrito Federal. A operadora está presente em mais de 2.700 cidades e atende a mais de 43 milhões de clientes com infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM.

No dia 25 de setembro, a Claro completou sua presença em todos os estados brasileiros ao adquirir licenças no leilão do Serviço Móvel Pessoal (SMP), promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para operar nos Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima e também nas cidades paranaenses de Londrina e Tamarana.

A Claro é líder em inovação no mercado brasileiro de telefonia móvel, sendo pioneira na oferta de serviços de terceira geração (3G) em 380 cidades brasileiras, desde novembro de 2007, com a tecnologia HSDPA. A operadora mantém acordo de roaming para serviços de voz em mais de 160 países e em mais de 130 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, estas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.

A Claro é controlada pelo grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 194,3 milhões de clientes e atuação direta em 18 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, EUA, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em empresas de outros 13 países da América Latina.

Tecnologia 3G
A Claro oferece cobertura 100% digital em todo o País, com tecnologia GSM/EDGE, a mais utilizada no mundo e segura contra a clonagem. Em novembro de 2007, a Claro inaugurou uma nova era na telefonia móvel brasileira ao lançar suas operações de terceira geração (3G), tecnologia presente hoje em 380 cidades brasileiras.

Serviços
A Claro tem planos e serviços diferenciados para todos os perfis de clientes. De jovens a executivos, de usuários individuais e grandes empresas. A operadora oferece diversos serviços para clientes que desejam transmitir dados com velocidade de banda larga por intermédio de sua rede móvel, por celular, pelo computador, notebook ou palm, com planos adequados ao perfil de consumo. O Claro 3G permite ainda realizar vídeochamadas, com transmissão simultânea e em tempo real de áudio e vídeo. O Claro 3G permite acesso à Internet e e-mail móvel, em alta velocidade (acima de 1Mbps) e com a mobilidade de um celular. Nas cidades onde a rede 3G ainda não está instalada, os mesmos serviços estão disponíveis pela rede 2,5G (EDGE), com velocidades médias de 200 Kbps.
A Claro conta com o portfólio mais completo de smartphones e soluções de e-mail móvel, como BlackBerry e Intellisync, voltados não só para empresas de todos os portes, mas também para profissionais liberais e usuários domésticos. Para empresas, a operadora disponibiliza atendimento personalizado, planos flexíveis e gestão total de uso e custos com ligações, além de tarifas diferenciadas. A Claro aposta na popularização dessas soluções e oferece, tanto para o público corporativo, como para o usuário final, diversos modelos de smartphones, para cada perfil de cliente.
A Claro se destaca por ser a operadora com a maior variedade de conteúdos por meio do Claro Idéias, um conceito inovador de serviços de telefonia móvel voltados especialmente para o público jovem. A iniciativa inclui serviços, interatividade, relacionamento, conteúdo exclusivo, mídia e eventos para os clientes da operadora.
O conteúdo é constantemente atualizado e tem foco em três grandes temas: Música, Cinema, Jogos e Notícias no celular. A operadora oferece acesso a mais de 1 milhão de faixas completas de músicas das principais gravadoras para download simultâneo no celular e no computador no Idéias Music Store. São oferecidos também conteúdos de filmes por meio de parcerias com os principais estúdios de Hollywood e do cinema nacional. Entre os Music Hits em MP3, toques monofônicos e polifônicos, são mais de 10 mil. Outro serviço inovador é o Minha TV, onde os clientes Claro assistem no celular e/ou no computador aos principais canais da TV como: Cartoon Network, Nicklodeon, MTV, Esporte Interativo, Discovery Móvel e Discovery Kids, Vh1, TV Estadão, TV Terra entre outros.
Outros exemplos recentes da inovação presente no DNA da Claro são o Vídeo Maker, onde a operadora foi a primeira a remunerar seus clientes por conteúdos produzidos, e também o Mobile Advertising, campanha de mídia pelo celular que permite a utilização de diversas formas de interação com o usuário móvel e traz novas oportunidades para anunciantes.

 Origem da Claro
A Claro é resultado da unificação de seis operadoras: Americel (Centro-Oeste e parte da região Norte), que iniciou suas operações em 1997, quando foi lançada a sua rede TDMA; ATL (RJ e ES), BCP Nordeste, BCP SP, Claro Digital (RS) e Tess (interior e litoral do Estado de SP), que iniciaram suas operações em 1998 também com a tecnologia TDMA. Desde o lançamento da sua rede GSM, em 2003, a Claro tornou-se marca única, sendo uma das principais operadoras do País, destacando-se pela qualidade do atendimento ao cliente, oferta de serviços inovadores, criativos e de última geração.

http://www.claro.com.br
         
  

1 comentários:

Anônimo disse...

deveria ter mas conteudo...

Postar um comentário