Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Soro fisiológico para que serve


Muitas pessoas não conhecem o soro fisiológico e nem sabem para que serve, ele que está presente em muitas casas por indicação de farmacêuticos ou dos próprios médicos. Praticamente todas as pessoas que passaram por uma farmácia ou hospital já devem ter ouvido falar ao menos um pouco sobre esse soro. Ele serve para muitas coisas e é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais e contém cerca de 0,9% em massa de NaCL em água destilada e a cada 100 ml do produto tem cerca de 0,9 gramas de sal. Ele pode ser usado para higienização nasal, para as pessoas que tem rinite, gripe, sintomas alérgicos e qualquer outro que prejudique a respiração poderá utilizar esse produto para conseguir melhores resultados, para quem ainda não usou não tem perigo nenhum ele poderá ser testado em quantidade pequena apenas para ver se dá resultado.
Outra função que esse soro pode fazer tranquilamente é a desidratação e a reposição dos íons de sódio e cloro, se você tem lentes de contatos que ficam diretamente fixadas aos olhos é ideal que limpe apenas com esse soro para que não corra risco te ter irritação, os ferimentos podem ser limpos com esse produto ele é muito melhor do que a água porque limpa totalmente o local.
Quando os teus olhos estiverem com alguma irritação ou se tiver entrado algum bicho esse soro pode ser a solução basta utilizar um algodão para pingar com cuidado nos teus olhos, com isso o seu problema vai ser resolvido e não terá nenhum tipo de irritação em seu olho, esse soro é mais indicado do que o colírio porque quem quer usar tem de passar por uma consulta com um oftalmologista para ele dizer se pode ser usado ou não, já o soro é bem simples e não causa males para a visão assim não é necessário que passe por consultas.
Você pode encontrar o soro fisiológico nas melhores farmácias de sua cidade fale com o atendente e peça para ele te receitar a melhor, já mais compre em locais desconhecidos porque o produto pode ser de origem duvidosa e esse sim vai causar mal para sua saúde. Fique atento as bulas elas vão estar dentro da caixa do produto se não estiverem devolva ao farmacêutico e pergunte o motivo disso estar acontecendo, quando se trata de remedos para a saúde é interessante que você analise todos os fundamentos para que não corra riscos de se arrepender depois.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Esclareceu minha dúvidas. Obrigado

Anônimo disse...

nao esclareceu nenhuma duvida

Gilvana Maria disse...

Pode lavar o rosto com o soro fisiológico?

Anônimo disse...

Muchas gracias! :D

Anônimo disse...

E GOSTEI...TIROU AS DUVIDAS Q EU TINHA PARA O MEU TRABALHO DE CIENCIAS A PERGUNTA ERA O SIGUINTE:O Q E, E PARA Q SERVE O SORO ...FIQUEI MORRENDO DE DUVIDAS ATE Q ACHEI NA INTERNET ESSE TEXTO O PROBLEMA E Q E MUITO GRANDE E TIVE Q COPIAR TUDINHOOOOOOO. FOI UM SOFRIMENTO.KKKKKKKKKKKKKKKKKK MAS PELO MENOS VALEU A PENAAA.TIREI 10 E TO MUITO SATISFEITAAAAAAAAAAAAA.THAUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Eu tenho olhos amarelos, será que podia usar para tirar essas manchas amarelas?
obs: nao tenho nenhum tipo de problema de saude tipo hepatite ou problema no fígado

Anônimo disse...

TENHO UMA CACHORRINHA E ELA TEM UMA FORTE LAGRIMEJAÇÃO NOS OLHINHOS E EU GOSTARIA DE SABER SE EU PODEREI LIMPAR OS OLHOS E A REGIÃO POR ONDE A LAGRIMAE SCORRE SEM O RISCO DELA PERDER A VISÃO.COM O TEXTO QUE LI JÁ ESTOU CERTA QUE SIM,OBRIGADA POR TIRAR MINHA DÚVIDA.

Postar um comentário