Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Como acabar com rachaduras de pés pernas e cotovelos

Infelizmente muitas pessoas sofrem com rachaduras, elas que geralmente aparecem mais nos pés e nos cotovelos. Isso normalmente acontece devido ao ressecamento da pele, uqe causa uma péssima impressão.

As rachaduras ficam bem visíveis nos pés, mesmo com uma temperatura quente ou fria. O nosso pé é protegido “revestido” por algumas camadas de pele, que servem como proteção do frio calor, pressão, tato, entre outras coisas.

E quando a camada “epiderme” é agredida por atritos com calçados, chão, falta de hidratação, entre outros fatores externos, a pele acaba engrossando, formada pelo acúmulo de queratose, que tem como objetivo de proteger os pés.

Felizmente existem muitas formas de tratamento, entre as mais simples está a base de cremes para hidratar a pele, evitando rachaduras fortalecendo a reparação tecidual. Os pés devem ser muito bem tratados, a pele mais grossa é para ajudar a suportar o corpo.

As causas das rachaduras podem provir de vários fatores, principalmente defeitos ortopédicos, falta de cuidados da higiene, mudanças climáticas, produtos químicos, micoses, doenças vasculares, hereditariedade, entre outros problemas que podem ser a causa.

E quando os problemas não são tratados há uma piora significativa, podendo haver sangramento, dores, perda de elasticidade, etc. procure um médico especialista e não deixe de ter os cuidados com a higiene, procure se beneficiar bastante dos cremes.

3 comentários:

Anônimo disse...

meu cotovelo esta com pequenas rachaduras fica dolorido e sangra o que faço ou o que passo para tratar

Anônimo disse...

como faço para tratar rachaduras q sangram nos pés?

rachadura disse...

eu ñ cosigo acaba com minhas rachadura dos pés

Postar um comentário