Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Sobre Rali Dakar

Rali Dakar é uma das maiores provas de automobilismo dos últimos tempos. A prova acontece anualmente, a cada ano com um trajeto diferente e inusitado. Porém geralmente acontece na Europa, África, passando pelo deserto de Saara e terminando em alguma praia belíssima.

A prova começa logo na primeira semana do ano, a competição acontece entre motos, automóveis e caminhões. Essa prova acontece desde o ano de 1978, os lugares geralmente mudam devido á segurança de cada concorrente.

No primeiro Rali, participaram 170 pessoas, porém apenas 69 chegaram ao destino final. Hoje a rota do percurso pode chegar á 15 mil quilômetros. No ano passado o Rally Dakar aconteceu um período na América do Sul, pois houve o cancelamento em 2008, assim garantiria mais segurança.

Esse ano o Rally vai ser na Argentina e Chile, saindo de Buenos Ayres, passando por Antofagasa no Chile e terminando também em Buenos Ayres. Nos próximos anos pode acontecer da corrida voltar a acontecer na África.

O Rali de 2010 já começou, e ao que foi divulgado já aconteceu um acidente em Alpa Coral em Córdoba, algumas pessoas (telespectadores) ficaram gravemente feridos. Provavelmente o percurso terminará até o final de janeiro. Assim conheceremos o mais novo campeão do Rali Dakar.

0 comentários:

Postar um comentário