Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Dicas de trava línguas

Não é todo mundo que consegue se dar bem no trava-língua. Os trava línguas são formados por palavras difíceis e frases complicadas, que exigem sons repetitivos, que normalmente não são tão utilizados, e causam um baralhamento.

Essas frases são aplicadas entre amigos, muito famosas na escola, em uma certa competição entre os colegas, uma forma muito utilizada para se divertir, e na maioria das vezes causa risos, uma verdadeira Zoeira. A dica para decorar um trava língua é escrever a palavra e treinar sempre. Abaixo você encontra alguns exemplos.

Trava línguas:

- Dimetilamenofenildimetilpirazulona.
- Um ninho de carrapatos, cheio de carrapatinhos, qual o bom carrapateador, que o descarrapateará?
- Em uma casa tem quatro quartos. Em cada quarto tem quatro quadro. E cada quadro é quadrado. Quantos quadros quadrados tem na casa?
- O doce perguntou pro doce qual era o doce que era mais doce, e o doce respondeu pro doce que o doce que era mais doce era o doce de batata-doce.
- Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.
- Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelepípedo. Mil paralelepípedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolândia?
- A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar.
- Fui ao mar colher cordões, vim do mar cordões colhi.
- A aranha arranha a rã. A rã não arranha a aranha.
- A vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada e malhada.
- Comprei uma arara rara em Araraquara.
- Pedro Pereira Pedrosa pediu passagem para Pirapora.
- Em rápido rapto, um rápido rato raptou três ratos sem deixar rastros.
- Toco preto, porco fresco, corpo crespo.
- Uma trinca de trancas trancou tancredo.
- Luzia lustrava o lustre listrado, o lustre listrado luzia.

0 comentários:

Postar um comentário