Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

É possivel viver sem mentir

Quantas mentiras contamos diariamente? Assim, mentirinhas bestas que não afetam em nada numa primeira analise a vida das pessoas? Baixa não é? Depende, temos na mentira até uma doença psicoativa, onde precisamos tomar um pouco cuidado se o ato de mentir se tornou um hábito, mas vamos pegar um pouco pelo aspecto de poder e apenas num segundo momento esta doença propriamente dita.
Então vamos falar um pouco sobre manipulação pode ser? Palavra pesada não é mesmo? Vamos mudar? Que tal mentira? Desculpe se fui muito duro nas palavras agora, mas essa falta de recheio foi proposital, visando estipular um paralelo entre mentira e manipulação, onde quando estamos mentindo para alguém, então estamos primeiramente visando algo melhor para nós, ou porque simplesmente queremos aumentar nossa auto-estima, e então inventamos algo que o faça isso.
O problema maior então não é mentir, afinal, isso se tornou praticamente um sentimento próprio do ser humano, o que preocupa muitas pessoas é a utilização elevada de tal artifício, afinal, uma mentirinha as vezes se torna até necessária em alguns casos, mas não podemos fazer de um ato um hábito, como já citado antes, mas enfim, é um estimulo do próprio ser humano a mentira, sendo muito difícil tirar e até mesmo diminuir ela, sem contar que a vida até ficaria um pouco sem graça, afinal, temos total certeza que a outra pessoa está sendo sincera, nutrindo diversos sentimentos como esperança e medo, formando assim um novo problema e novas analises relacionadas a ele, enfim, uma cadeia que se formos mexer vai confundir totalmente nossa cabeça, então por enquanto, e apenas por enquanto, vamos deixar do jeito que tá.

0 comentários:

Postar um comentário