Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

Efeito estufa no Brasil

Muito se fala em aquecimento global, mudanças climáticas, perigos, entre muitas outras coisas, mas isso tudo é falado em âmbitos mundiais, mas afinal, o que nós brasileiros temos haver com isso? Tudo, afinal, querendo ou não ainda não moramos na lua ou em outro planeta qualquer, e assim temos alguns destaques que precisam ser feitos relacionados a tais fatores, e então existem diversos destaques a serem feitos, principalmente quando tratamos do efeito estufa, o principal agente do aquecimento global.
O próprio nome já diz, aquecimento ‘global’, e adivinhem onde fica o Brasil? Assim o problema também é nosso, e adivinhem mais? Existe uma porcentagem que cada país possui de poluir, digamos a parte que é politicamente correta, mesmo não sendo, mas existe, e nosso país por ser muito legal e prestativo, sede um pouco da nossa porcentagem a outros países como os EUA, onde temos muita poluição sim no Brasil, mas muitas vezes são de fabricas norte-americanas, justo isso não acham? Afinal, se nós não poluímos, eles poluem por nós.
A cada dia muitas pessoas são expostas a uma infinidade de elementos químicos e tóxicos, que vão parar em alimentos, roupas, moveis, enfim, muitos aparelhos, e isso tudo entra em contato com o nosso organismo, se não for por ingestão, pelo contato físico, assim precisamos tomar alguns cuidados, e vale realçar uma pergunta, mas antes um dado, estamos retirando muito mais do que o possível atualmente, reservas estão sendo exploradas ao máximo, e muitas vezes acima de seu limite, e onde isso vai parar? A hora que não tivermos outra fonte de alimentos, água, entre outras coisas, então, onde iremos buscar isso? É ai que o homem vai aprender que aqueles papeizinhos que chamamos de dinheiro e que muitas pessoas cobiçam mais que a própria vida, é ai que iremos descobrir que isso não se come.

0 comentários:

Postar um comentário