Plantão Policial - Notícias do Sudoeste Goiano

O que é Feudalismo ?

Todo mundo que já frequentou a escola com certeza já ouviu falar na palavra feudalismo, esse assunto é algo que nos persegue durante praticamente toda a nossa vida na escola, de acordo com o que aprendemos isso é fundamental para o nosso conhecimento e é citado somente na matéria de história, raramente se ouve falar na geografia, mas muita gente mesmo estudando e prestando atenção nas aulas acaba sem saber exatamente do que se trata esse assunto e por isso vamos fazer um resumo para que saiba porque existe esse nome. Pelo pouco que estudamos na escola sem nos aprofundar muito no assunto já podemos saber que isso não aconteceu no Brasil, assim só chegou aqui mesmo por meio de historiadores que foram passando de geração para geração até que chegasse em nossos dias com algumas mudanças do que foi no passado.
O Feudalismo surgiu na Europa ele aconteceu logo depois da queda do império romano ocidental, como teve uma grande quantidade de invasões bárbaras o território estava ficando dividido, isso forçou os nobres a deixar as terras de cidades grandes rumo ao interior, juntamente com os nobres foram milhares de camponeses e escravos que procuravam locais seguros para se esconderem das invasões.
O feudo é dividido em três partes fundamentais: os que trabalham os que rezam e os que lutam, além do que toda a população do feudo é dividida por clero, nobreza, camponeses e escravos. As partes eram formadas pelo claro que eram os homens que rezavam como os sacerdotes, padres etc. Já a nobreza era a parte rica do feudo eles decidiam praticamente tudo, os camponeses eram as pessoas que cultivavam os alimentos, só que zelavam mais pelas terras que não eram deles e que pertenciam ao rei do feudo. Para utilizarem essas terras era necessário que eles depositassem uma quantia em dinheiro como se fosse um aluguel, além de serem responsáveis pela manutenção das terras tinham que cuidar dos ataques impostos pelos bárbaros.
O último país a sair desse regime foi à Rússia devido à queda do último “czar” (senhor feudal russo) isso aconteceu em pleno século vinte. resumidamente o feudalismo é isso uma história que acabou sendo imposta por reis e as condições de vida das pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário